Locais para passear em Petrópolis

Petrópolis é uma cidade histórica, considerada uma cidade imperial. Se você está a procura de locais para passar na cidade, conheça algumas pousadas em Petrópolis.

Antes de falar sobre as pousadas da cidade, vamos falar sobre Petrópolis:

SOBRE PETRÓPOLIS – RJ:

pousada em Petropolis

Petrópolis é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, também conhecido como Cidade Imperial. Ocupa uma área de 795,798 km², contando com uma população de 305 917 habitantes (2014), segundo o IBGE. Além de ser a maior e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense, também detém o maior PIB e IDH da região.

Os petropolitanos pertencem linguística e culturalmente à família dos cariocas, grupo ao qual pertence mais de 70% da população do moderno Estado do Rio de Janeiro.

Petrópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a sexta cidade mais segura do Brasil, segundo classificação do IPEA para cidades de médio e grande portes. Petrópolis é a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica, uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e indústria. Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II (seu nome vem da junção da palavra em latim Petrus (Pedro) com a em grego Pólis (cidade), ficando “Cidade de Pedro”). É frequentemente chamada de “Cidade Imperial”, por ser a rota preferida de Dom Pedro para seus momentos de lazer e repouso. Foi capital estadual temporariamente entre 1894 e 1902, devido à Revolta da Armada.

Existem projetos para anexar Petrópolis novamente à Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por estar unida à capital por laços políticos e econômicos, e conter um dos maiores IDH’s do estado.

Fonte: Wikipedia

Turismo em Petrópolis:

A alta temporada do turismo em Petrópolis se inicia em julho, com o início da Bauernfest, e o início do inverno, que atrai turistas para a cidade pelo clima frio. Em 2014, algumas atrações registraram alta de mais de 30%, em relação ao mesmo período de 2013, devido à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

É a cidade da região serrana fluminense que recebe mais turistas por ano. Petrópolis foi a não capital que mais progrediu no Índice de Competitividade do Turismo Nacional em 2014, elaborado pelo Ministério do Turismo. Segundo os elaboradores, a cidade está entre as 15 mais bem colocadas do Brasil no ranking geral de competitividade no turismo.

Com mais de 321 mil visitantes, o Museu Imperial, em Petrópolis, foi o museu mais visitado do Brasil em 2016, segundo dados do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do Ministério da Cultura.

Nossa experiência em Petrópolis:

Fui com a minha esposa no ano passado até Petrópolis. Resolvi buscar na internet por um local que pudesse me esclarecer quais pousadas seriam mais em conta para mim e minha família. Achei no site: http://pousadaempetropolis.org/ tudo que precisava para achar a pousada certa. Recomendo buscar neste site antes de fechar qualquer pacote com empresas da cidade.

Bom fica minha experiência, espero que ajude.

Abaixo vou deixar um vídeo com algumas das pousadas que mais gostei:

 

Esperamos que tenha gostado!